Saltar para o conteúdo

Património

A Área de Gestão Administrativa e Financeira do Polo de Oeiras tem como uma das suas principais responsabilidades assegurar o cumprimento rigoroso das normas patrimoniais, trabalhando em estreita colaboração com a Direção Orçamental e Patrimonial do IST. Este trabalho conjunto visa garantir a correta gestão e controlo do património institucional, de forma a preservar os ativos e otimizar os recursos disponíveis.

Entre as suas funções, destaca-se a inventariação do imobilizado, um processo contínuo e detalhado, que envolve a atualização permanente das fichas de imobilizado dos bens móveis.

Além disso, a Área de Gestão Administrativa e Financeira garante que o processo de etiquetagem dos bens móveis seja realizado de forma correta e conforme as diretrizes estabelecidas, assegurando que todos os ativos sejam devidamente identificados e registados.

Por último, a Área é responsável pela receção dos autos de entrega, das mudanças de localização e das propostas de abate dos bens. Estes documentos são cuidadosamente analisados e encaminhados para o Núcleo do Património, onde serão avaliados para garantir a conformidade com as normas patrimoniais e proceder às ações necessárias, como a atualização do inventário ou o descarte adequado de bens obsoletos.

Localização

Gabinete 1.37 (piso 1)

 

close navigation
close Search